Destaques

 

domingo, 16 de julho de 2017

Ame também os defeitos - Momento de sabedoria

Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. 
Efésios 4:2

É muito claro este versículo, quando nos fala sobre amar o nosso irmão mesmo com suas imperfeições. Tenho observado que a cada dia mais e mais a intolerância entre as pessoas cresce, independentemente se são conhecidas ou não. Ninguém mais tolera o defeito do outro com mansidão, sempre vivemos em uma sociedade cada vez mais egoísta onde ninguém mais aceita as diferenças do outro.

Os casais se separam com pouco tempo de casados alegando não serem compatíveis a dois, tudo pelo simples motivo de não aceitar o que chamamos aos olhos humanos como defeitos. Penso muito nessa palavra e até que ponto podemos chamar uma atitude ou hábito diferente de defeito. Será mesmo que é um "defeito" ou apenas um jeito excêntrico de ser e agir.

A palavra que vemos em efésios nos mostra como é claro o conselho que Deus nos dá. Ele sabe na sua infinita sabedoria da dificuldade da convivência entre as pessoas, seja no ambiente social, familiar, conjugal, profissional.... por isso nos ensina a ter paciência e humildade, pois assim como todos também temos nossos "defeitos "

O exercício que venho propor aqui a todos nós inclusive a mim, é que oremos a Deus pedindo essa humildade sempre e se começarmos a olhar mais as qualidades de quem está ao nosso lado, veremos que os defeitos nem contam. Jesus nos ama dessa maneira, ele não conta as nossas falhas nos perdoando infinitamente e levando em conta só o que temos de bom.

Todos temos muitas qualidades boas, só nos faltam passar a olhar para o outro que está do nosso lado com os olhos de Jesus, elogiar mais, sentir mais, amar mais, abraçar mais, falar mais eu te amo para o próximo, são pequenos gestos no dia a dia que nos fará mais leve e tornará o dia de quem está ao nosso lado melhor.

Será que já sorri bastante hoje? Outro dia me peguei fazendo está pergunta a mim mesma, pois me encontrava tão mal humorada há tempos que nem conseguia mais rir. Passarinhos entraram na minha cozinha 5x neste dia como se me convidassem a ser mais leve e a entender que a vida não é feita apenas de aborrecimentos e problemas, dores e dúvidas e que as cores lindas daqueles passarinhos poderiam ser vistas em várias coisas que estavam bem ali na minha frente, mas a amargura do meu coração não me permitia enxergar.

Por isso te convido a olhar do seu lado e amar a quem está com você de maneira especial, observando só as coisas boas que essa pessoa tem, como uma criança que sempre ama sem esperar . O amor de Jesus por nós é assim, sem cobranças, sem sufocar, sem machucar, sem apontar as faltas passadas nem exigências futuras. Apenas ame agora como se essa pessoa fosse o seu mais precioso presente,seja ela seu filho(a) , seu amigo(a), seu companheiro(a) ..... 

Não deixe que as falhas ou "defeitos" do outro(a) lhe tirem a capacidade de doar-se com pureza, um coração amargurado se perde no caminho. Mas um coração capaz de amar, sempre supera todas as pedras para seguir adiante.

Uma boa semana a todos , fiquem com Deus e até o próximo momento de sabedoria.
                                       

                                              




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...